quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O valor dos valores

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia." (II Coríntios 4.16)

Mesmo em meio aos aspectos mais negativos da vida, é possível identificar valores positivos. Na realidade, a distinção entre negativo e positivo, em última análise, depende não dos eventos ou circunstâncias ao seu redor, mas sim do que você decide retirar deles.

Existem valores no desapontamento. Ele lhe ensina. Ao iluminar aquilo que não funciona, o seu desapontamento lhe aponta possibilidades que podem lhe trazer melhores resultados. Existem valores na dor. Ela lhe faz mais forte e muito mais resistente. Ela lhe dá a habilidade e a determinação de fazer coisas que você nunca imaginou que seria capaz de realizar.

Valores não vêm naturalmente a você, mas eles também não se escondem. Os valores estão sempre presentes à sua frente para que você os busque e os aplique em sua vida, todos os dias, a cada momento e em cada situação. Busque os valores que tenham base no caráter de Deus. Esses valores representam segurança e certeza; e mesmo quando todas as circunstâncias fracassam, os princípios do Deus que não pode mentir jamais falharão. Busque esses valores com confiança e sinceridade, seja em tempos de aflições ou em tempos de refrigério, e eles serão para sempre seus.

Tudo o que eu tenho visto me ensina a confiar no Criador por tudo aquilo que eu ainda não vi.

Escrito por: Pr. André Lyra

Deus vos abençoe!
Equipe EP

CREDITOS >> http://www.elevepensamento.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário